A jornalista fala do extenso trabalho de pesquisa sobre as escolas de samba do Rio
A Rede Globo acompanha todos os detalhes da festa, que começa oficialmente hoje, dia 1, com cobertura especial em todo o Brasil. Além dos desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro, haverá quadros temáticos em programas e flashes do jornalismo ao longo de toda a programação.
Nas noites de hoje e amanhã, 2, as escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo desfilam enquanto Chico Pinheiro e Monalisa Perrone comandam a transmissão da festa para todo o país, exceto Rio de Janeiro, para onde vai ser transmitido os desfiles da Série A.
Leia mais: Eugênio quer matar filho de Júlia
As escolas do Grupo Especial do Rio dão seu show no domingo, 3, e segunda-feira, 4, e pelo terceiro ano consecutivo, Fátima Bernardes e Alex Escobar comandam a transmissão, ao lado dos comentaristas Pretinho da Serrinha e Milton Cunha.
Ao falar desse trabalho, Fátima Bernardes enfatiza: “O Carnaval faz parte da minha vida profissional. Além de gostar, conheço muita gente desse universo, tenho um respeito imenso pelo trabalho dos componentes nos barracões e também no desfile. É uma arte incrível, um trabalho bonito e é muito interessante. Eu e Escobar visitamos todos os barracões da Cidade do Samba para conversar com carnavalescos e entender exatamente qual a ideia deles para o desfile. Vemos de perto como os carros alegóricos estão sendo montados, os figurinos e conversamos com a equipe nos barracões, em uma verdadeira pesquisa de campo.”
Leia mais: Bruno Gagliasso passará por nova cirurgia após infecção
Na terça-feira, 3, Carlos Tramontina apresenta a transmissão da apuração dos desfiles do Grupo Especial de São Paulo. Na quarta-feira, dia 6, é a vez de Mariana Gross capitanear a apuração do Grupo Especial carioca.