Fale conosco

O que vc está procurando?

Bastidores

Izabel de Oliveira e Paula Amaral falam de Verão 90

izabel-de-oliveira-e-paula-amaral-falam-de-verao-90

Autoras da nova novela das 19 horas repetem parceria feita em duas temporadas de Malhação 

A euforia está grande nos bastidores dos Estudios Globo hoje com a estreia de Verão 90, próxima novela das 19 horas. As autoras Izabel de Oliveira e Paula Amaral falam da parceria no trabalho e da inspiração para voltarem no tempo e fazer o telespectador ir para 1990.

Formada em Teatro e Jornalismo, Izabel está na Globo desde 2000 e colaborou em sete novelas, entre elas Insensato Coração e Duas Caras. Em 2005 e 2006 assinou como titular, ao lado de Paula Amaral, duas temporadas de Malhação. Assinou as novelas Cheias de Charme e Geração Brasil, em parceria com Filipe Miguez.

Paula Amaral também entrou na  Globo em 2000, através da Oficina de Humor e, no mesmo ano, estreou como colaboradora em Malhação permanecendo até 2004. Em 2005 e 2006, assinou como titular, ao lado de Izabel de Oliveira, duas temporadas da novela teen.  Em 2012, Paula escreveu  Acampamento de Férias 3, minissérie estrelada por Renato Aragão, e foi colaboradora em  Cheias de Charme. Ainda em parceria com Izabel , Paula foi colaboradora em Geração Brasil. Confira o que elas falam sobre Verão 90!

Leia mais: Eri Johnson vai voltar a surfar!

Como surgiu a ideia de ambientar a história nessa década?

Izabel –O que era ultra moderno pro jovem da época, soa como pré-história para o jovem que já nasceu na era digital. As mudanças que aconteceram nesse período originaram esse jovem antenado (para usar uma palavra de época) e conectado de hoje. É o Rio de Janeiro de um período em que a cidade era, ao mesmo tempo, o centro das atenções, mas parecia também tudo provinciano. A chegada do verão era uma grande festa. E é esse o espírito que queremos resgatar com essa história.

A trama da novela gira em torno dos três ex-astros mirins que após o fim da ‘Patotinha Mágica’, seguem rumos diferentes. Como foi a inspiração para esse enredo?

Paula – O assunto da pós-fama é algo muito interessante. Quando pensamos que fim levou aquele cantor mirim, ou a atriz que quando pequena era uma estrela, temos um leque de oportunidades para explorar.

Izabel – Temos como referências os grupos infantis da época como Balão Mágico, Trem da Alegria, e a trajetória de atores como Shirley Temple, Macaulay Culkin… Mas, mais do que isso, Verão 90 é uma história de reencontro de três pessoas que viveram o auge do sucesso no passado,  agora precisam conviver com o fim da fama, e tem que batalhar para estar de novo na crista da onda.

Quais aspectos e acontecimentos daquela década estarão presentes na história?

Izabel –  Vamos passear por vários momentos da época, fazendo referências a eventos como a Copa do Mundo, as praias do Rio, as vitórias e morte de Ayrton Senna, questões políticas, o ouro no vôlei nas Olimpíadas, a chegada do microondas, os telefones sem fio com secretária eletrônica, o CD.

Paula – A música tem um papel fundamental na novela, a moda, e até mesmo as novelas daquela época, vão estar presentes na trama.  

Como está sendo a experiência de desenvolver uma trama sem considerar os recursos tecnológicos contemporâneos?

Paula – É um grande exercício para nós. Numa cena temos um personagem que ouve uma conversa pela extensão de um telefone fixo. Hoje em dia, quem tem 18, 20 anos, nem imagina o que significa isso.

Izabel  – Hoje temos as redes sociais e tantas outras formas de nos comunicar sem ter o ‘olho no olho’ como era mais comum num passado recente.

Mais notícias para você

Famosos

A atriz mostrou os bastidores das filmagens de Casamento às Cegas A rotina de Camila Queiroz está repleta de gravações este mês. Além de...

Bastidores

Diretor gravou um vídeo para os seguidores Boninho correu para suas redes sociais nesta quinta-feira, 26/02, para acalmar os ânimos dos seguidores. É que...

Bastidores

A nova atração está confirmada na Globo A Globo anunciou, nesta quinta-feira 25/02, a volta de No limite. A atração foi exibida pela emissora...

Famosos

O ator fez suspense sobre seu próximo trabalho da telinha Babu Santana usou as redes sociais nesta segunda-feira, 28/09, para mostrar a preparação para...