A jornalista é a primeira mulher negra a comandar o telejornal
A edição deste sábado, 16, do Jornal Nacional será histórica. A jornalista Maria Júlia Coutinho estará pela primeira vez na bancada do principal telejornal do Brasil. Até aí, nada de muito diferente. Mas a importância do fato é que Maju será a primeira mulher negra a apresentar a atração que este ano completa 50 anos no ar.
A jornalista teve grande crescimento profissional nos últimos anos e ganhou destaque na emissora. No ano passado ela já tinha entrado no rodízio dos plantões de sábado do Jornal Hoje e, na última semana passou a integrar o grupo que se reveza aos finais de semana no JN.
Leia mais: Ingrid Guimarães volta às novelas
Centrada e pé no chão, Maju afirma que entende que sua presença na bancada é simbólica e representativa. “Infelizmente, ainda é notícia. Espero que isso se torne cada vez mais comum e, no futuro a cor da pele de um profissional não seja notícia ou mereça destaque”, disse a jornalista em entrevista ao site UOL.
Maju estreou na Globo em 2007, como repórter e em 2013 passou a fazer a previsão do tempo. Agora se firma também como uma das âncoras da emissora carioca.
