Atriz faz moqueca para diretor dinamarquês Soren Hellerup
Conhecida por mandar bem na cozinha, Adriana Lessa gosta de reunir amigos para o que chama de ‘encontros gastronômicos’. Vivendo a Clotilde em O Sétimo Guardião, a atriz teve uma folguinha nas gravações esta semana e rumou para São Paulo, onde mora.
Assim que chegou na ‘terra da garoa’, já reuniu os amigos para saborearem uma deliciosa moqueca de camarão: “Eles já sabem que eu gosto de cozinhar e sempre me convidam para comandar o menu”, diz Adriana, que recebeu o diretor dinamarquês Soren Hellerup e o músico Marco Matolli. “Eles amaram!”, orgulha-se.
LEIA MAIS: Verão 90 – Reviravolta a caminho
Adriana diz que o dom para cozinhar vem de família: “Meu pai tem origem mineira e minha mãe tem ascendência indígena. Cresci com minha mãe fazendo comidas maravilhosas!”
Para a atriz, os cuidados no preparo dos pratos vão da escolha dos alimentos até a panela. E mais: para evitar que resíduos tóxicos penetrem nos alimentos, Adriana Lessa usa utensílios de aço cirúrgico, feitos com material antioxidante. Isso é que é ser chefe de cozinha de respeito, hein!?