O roteirista e diretor de teledramaturgia ficará até o final de seu contrato, em março de 2021
A partir de março de 2021, Silvio de Abreu não fará mais parte do quadro de funcionários da Rede Globo. O roteirista e diretor de teledramaturgia, responsável por novelas, séries e programas de humor, está de partida da emissora e quem deve assumir é o diretor José Luiz Villamarim, o atual diretor-artístico de “Amor de Mãe“.
Além dele, Mônica Albuquerque, diretora da estratégica área de desenvolvimento e acompanhamento artístico da Globo, também está deixando o seu cargo.
A informação foi confirmada por meio de um comunicado à imprensa. “Silvio de Abreu e Monica Albuquerque foram dois pilares no processo de reformulação do Entretenimento. Desde o convite para assumir a dramaturgia em 2014, Silvio foi sempre generoso. Entendeu a necessidade de um novo processo com os autores e trabalhou duramente em cada sinopse, em cada capítulo, em cada texto”, dizia a publicação.
“Discutiu com cada autor o melhor rumo para aquela obra e, no ar, vimos coisas lindas, o tempo todo. Sílvio foi um gigante. Percebeu a necessidade de ampliar o grupo de autores, e revelou duas dezenas de novos profissionais em séries e novelas. O obrigado ao Sílvio é gigante, do tamanho do seu talento”, destacou Carlos Henrique Schroder, diretor de Criação e Produção de Conteúdo da Globo.
Na Globo desde 1978 e à frente da Dramaturgia desde 2014, Silvio de Abreu, cuja trajetória se confunde com a da história da televisão brasileira, informou a Globo que pretende deixar a empresa em março, ao final de seu contrato. Até lá, apoiará a transição.