”Não dá para viver com esta renda”, declarou o ator
Após gravar um vídeo apelando para a Rede Globo renovar seu contato, Stênio Garcia foi informado da decisão final da emissora. O ator, de 88 anos, contou que não seguirá trabalhando na empresa e receberá seu último salário no dia 30 deste mês.
Em entrevista publicada pelo UOL, o artista, que já estrelou 60 novelas do estúdio carioca, revelou que ainda não sabe como manterá as contas em dia a partir de abril. “As outras fontes de rendas extras são muito pequenas e esporádicas. A minha aposentadoria é em torno de R$ 5 mil. Sem o salário é difícil viver”, explicou
Stênio contou que ajuda a manter a família e muitos dependem da ajuda que ele envia. “Não dá para viver com esta renda. Os meus medicamentos mensais já custam mais ou menos o valor da minha aposentadoria”, calculou.
Há 47 anos na Globo, o ator confessou que nunca demonstrou interesse e nem imaginou deixar a emissora: “Durante este período recebi inúmeras propostas de outros canais, mas nunca pensei em sair da emissora. É nela que eu tenho todo meu entendimento com amigos, profissionais e colegas de trabalho. Era a minha segunda casa”.