Apresentadora publicou um apelo: “Todos devem fazer a sua parte para ajudar a conter a contaminação”
Sabrina Sato usou suas redes sociais para alertar seus seguidores. A apresentadora compartilhou um vídeo em que a filha Zoe aparece colocando álcool em gel nas mãos de todos os membros da família. As imagens são para fazer um alerta sobre a seriedade do coronavírus.
“Estamos compartilhando esse momento em família, chamando a sua atenção para um assunto importante. Começamos a quarentena aqui em casa e peço que você e sua família façam o mesmo. É momento de termos empatia pelo próximo… Mesmo que você não esteja no grupo de risco, com certeza convive e pode ter contato com pessoas que estão. Por exemplo, eu não faço parte do grupo risco, mas estou com meus pais que fazem, e prezo pela saúde deles”, escreveu na legenda.
Ela continua: “Vou colocar aqui algumas atitudes que podemos tomar como forma de prevenção: lave as mãos com água e sabão até a altura dos punhos ou limpe com álcool gel 60% a 70%; evite sair de casa, principalmente lugares com aglomeração de pessoas; evite tocar o próprio rosto (olhos, boca e nariz) sem higienização; Higienize com frequência seu celular e objetos pessoais; evite abraços, beijos e apertos de mão; cubra a boca e nariz com lenço descartável ao tossir e espirrar (na falta de lenço, use o ante braço). Todos devem fazer a sua parte para ajudar a conter a contaminação. Faça por você e pelas pessoas que ama” publicou.
A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo confirmou, na manhã desta terça-feira, 17/03, a primeira morte relacionada ao novo coronavírus no Brasil. O paciente era homem morador de São Paulo, de 62 anos, que estava internado em um hospital privado. O paciente não tinha histórico de viagem, mas apresentava duas condições pré-existentes: diabetes e hipertensão.