O casal quer se preparar caso o primogênito tenha o tipo sanguíneo diferente da mãe e evitar complicações na gestação
Após três meses de relacionamento, Virginia e Zé Felipe anunciaram a primeira gestação do casal. A notícia pegou todos de surpresa, mas o casal está desfrutando de cada momento e fazendo todos os acompanhamentos médicos necessários para que a gestação seja tranquila.
Através dos stories, o casal realizou nesta quarta-feira, 14/10, um exame para descobrirem qual é o tipo sanguíneo de cada uma para evitar problemas com a formação do feto. “Bom dia, já colhemos sangue aqui para ver o tipo sanguíneo. Amor, para que a gente tem que fazer isso mesmo?”, questionou o sertanejo. “Se meu tipo sanguíneo for um e o seu for outro, corre o risco do neném nascer com seu tipo sanguíneo e, às vezes, eu tenha que tomar uma injeção depois que ele nascer para não criar anticorpos, um negócio desses”, explicou Virginia.
É necessário precaver a possibilidade do feto nascer com o tipo sanguíneo diferente da mãe, pois pode ocorrer eritroblastose fetal. Essa condição coloca a vida do filho em risco, caso o sangue saia da placenta e entre em contato com o da mãe, que acaba produzindo anticorpos para combater o “corpo estranho”.