Fale conosco

O que vc está procurando?

Música

Anitta, Luísa Sonza e Lexa se pronunciam após fala preconceituosa de Ricky Bonadio na web

Anitta, Luísa Sonza e Lexa
Anitta, Luísa Sonza e Lexa criticam Rick Bonadio - Créditos: Reprodução / Instagram

O produtor musical fez comentários sobre o gênero musical após Grammy 2021 e funkeiras detonaram suas falas

Rick Bonadio deu o que falar na web após criticar o gênero funk no Grammy 2021, na noite de 14/03, com comentários em que os funkeiros julgaram como elitistas e preconceituosos.

Após a cantora Cardi B colocar um remix de “WAP”, feito pelo DJ brasileiro Pedro Sampaio, em sua apresentação no evento, o produtor musical se pronunciou em seu twitter sobre a cena.

Rick classificou o estilo musical funk como barulho, e disse que o Brasil já exportou coisa melhor como Tom Jobim, Samba Rock, Jorge Ben Jor.

Não dá para aceitar que sempre a mesma batida com letras de putaria seja algo necessário ou a ‘cultura do país’. De qualquer forma, respeito todos do funk”, disse o produtor.

Eu sinto a necessidade de criticar algumas situações porque vejo uma alienação generalizada. O Funk precisa evoluir. Os funkeiros precisam ousar evoluir musicalmente para crescer. Não se pode fazer o mesmo sempre porque isso dá certo. Meu post anterior não teve a intenção destrutiva”, endossou Rick em outra postagem.

Anitta, rapidamente, demonstrou indignação com os comentários de Rick Bonadio e disparou: “Mesma batida? Você deve ter parado de pesquisar desde seu último álbum de sucesso. Mesmas letras? Aceito.”

Rick, por sua vez, se sentiu envergonhado ao ver a performance de Cardi B no Grammy, ao som de frases como fica de quatro e continuou: “O que eu espero é que ao fazer sucesso o Funkeiro busque melhorar, estudar música, letra e crescer musicalmente para então tornar o gênero crossover definitivamente, mas com qualidade.”

Infelizmente cada um canta uma letra compatível com o nível educacional e cultural que lhe é oferecido. Nesse caso, pelo governo brasileiro para com suas comunidades“, rebateu mais uma vez a funkeira.

Por que vocês acham que essa galera do business não ousa falar de outros ritmos? Porque existem grandes empresários por trás… aí a briga dói no bolso… melhor não, né? Mas já com os funkeiros… quem vai brigar por eles??”, continuou ela.

Já a funkeira Lexa, rebateu os comentários a fim de mencionar a apresentação no Grammy: “O funk evoluiu e cresceu, tanto que estava no Grammy. É preciso respeitar nosso movimento. O funk é cultura, é música e está quebrando barreiras sim.”

A cantora Luísa Sonza, que também faz parte da cena do funk, também comentou sobre Rick Bonadio:

Pensamento elitista, preconceituoso e burro. Eu estudei muito e conheço muito de música e é só por isso que digo com tranquilidade que o funk vai ser o maior ritmo brasileiro reconhecido em todo o mundo. Quer vocês, ‘elite musical’, queiram ou não.”                                                 

Vale ressaltar que, além delas, os funkeiros MC Livinho e MC Hariel também se pronunciaram em suas redes sociais por meio de stories, sobre a repercussão dos comentários do produtor musical Rick Bonadio.

Mais notícias para você

Famosos

A cantora se pronunciou após ser acusada de fazer cirurgias plásticas A cantora Luísa Sonza voltou a desabafar sobre as fortes críticas que tem...

Famosos

A cantora Anitta está completando 28 anos de vida Hoje é dia de festa! A cantora Anitta está completando 28 anos de vida nesta...

Música

Prestes a lançar seu novo álbum, a cantora falou sobre seu processo criativo, inspirações e desafios de trabalhar na indústria musical Luísa Sonza sempre...

BBB

O rapper retornou a São Paulo onde mora com a sua esposa e filha e exibiu o encontro em suas redes sociais Finalmente Projota...