Atriz acha que personagem vai se dar bem: ‘Acredito na redenção’
Em mais uma parceria com a autora Elizabeth Jhin, Alinne Moraes brilhou em Espelho da Vida como as vilãs Isabel e Dora. Em entrevista ao GShow, atriz faz um balanço do trabalho e fala de planos. Confira!
Qual o final você gostaria para Isabel?
Alinne: Acho que a Elizabeth (Jhin) poderia pelo menos apontar uma luzinha no fim do túnel para a Isabel se resolver com ela mesma e depois com os outros. Eu acredito nas pessoas, e acredito na redenção da Isabel.
O que tem a dizer sobre Elizabeth Jhin?
Alinne: Ela é uma pessoa visionária, está além do nosso tempo. Para mim é sempre uma honra trabalhar com a Elizabeth. Ela consegue diferenciar as personagens de uma forma muito clara. As tramas escritas por ela são fantásticas, muito encantadoras sempre. A gente aprende com as personagens e leva os ensinamentos para a nossa vida. Eu amadureci como atriz com esse trabalho, é sempre um grande presente estar ao lado dela.
Foi um desafio interpretar dois personagens tão diferentes na mesma trama?
Alinne: É um grande desafio, principalmente quando gravava as duas no mesmo dia. Por mais que Dora e Isabel tenham a mesma alma, elas têm sutilezas que são bem distintas. Mesmo com todas as dificuldades, me diverti demais e gostei do resultado.
Qual o balanço você faz de Espelho da Vida?
Alinne: Eu acho que foi uma novela incrível. Eu aprendi a trabalhar as nuances das duas personagens numa mesma história. Por mais que sejam a mesma alma, as duas são diferentes nas sutilezas. Então, gravar a novela foi fantástico. Isabel e Dora juntas englobam tudo, e posso trabalhar com todas as ferramentas que tenho como atriz. Eu aprendi muito e mergulhei nessas duas personagens.
Quais os planos com o fim da novela?
Alinne: Ficar mais com meu filho Pedro (4 anos, de seu relacionamento com o cineasta Mauro Lima) e descansar.