Ela fará de tudo para recuperar a filha sequestrada após o parto; entenda!
Conhecida por sua determinação e temperamento forte, Rita (Alanis Guillen) enfrenta uma luta após o falecimento do pai: descobre que ele sequestrou sua filha e levou para um hospital público no RIo de Janeiro, além de sempre afirmar que ela havia morrido logo após o parto.
Disposta a procurar pela criança, com mais de um ano de vida, Rita sai de Queimados, na Baixada Fluminense, com a ajuda do melhor amigo, Tadeu (João Fernandes), e se muda para Duque de Caxias, onde é acolhida por Carla (Mariana Santos), amiga de sua falecida mãe.
Rita sai em busca de pistas sobre a localização da filha e descobre que ela está sendo criada na Zona Sul carioca pelo casal Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes). Ao lado do “irmão” mais velho, o estudante de Direito Filipe (Pedro Novaes), Carolina é cercada de muito amor. Para Rita, a menina se chama Ana e deve ser imediatamente devolvida para ela, a mãe biológica. A não consegue aceitar que os laços afetivos da criança com a família já estão sólidos durante quase um ano de convivência.
Após procurar a Justiça, Rita enfrentará o que for preciso para recuperar a guarda da filha e terá muitas dificuldades para provar à Justiça que pode ser uma boa mãe.