Fale conosco

O que vc está procurando?

Novelas

Jorge Fernando volta com tudo em Verão 90

O querido diretor está à frente da substituta de O Tempo Não Para

Claro, existe muita gente bastante querida no meio artístico… Mas o diretor e ator global Jorginho Fernando é unanimidade. Há exatos dois anos ele sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) e desde então estava longe do trabalho para poder se recuperar. Agora, em plena forma, ele volta com força total em Verão 90, a próxima novela das 7, que entrará no ar no dia 28. Por isso alegria é muita, inclusive nos bastidores da produção, já que Jorge voltrará a dirigir grandes colegas e amigos como Cláudia Raia, por exemplo. Olha a carinha radiante dele, que comandou a festa de lançlamento da novela na semana passada, junto da cachorra Priscila, “diva” do infantil TV Colosso, explosão na década de 1990!

Leia mais sobre Verão 90: Claudia confessa: “O desafio é não me repetir!”

Mas vamos ao enredo da substituta de O Tempo Não Para (que pena, ela está terminando…)? Bem, Verão 90 se passa na década de 90 (ah, vá kkk!), o que também é motivo de festa para Jorge Fernando e o timaço do folhetim. 

A trama vai mostrar a trajetória de três ex-astros mirins e suas mães batalhadoras, Lidiane (Cláudia Raia) e Janaína (Dira Paes). Na infância, Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) era a menina mais amada do Brasil. E quando os irmãos Guerreiro, João (João Bravo/Rafael Vitti) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa), se juntaram a ela, o grupo Patotinha Mágica virou fenômeno nacional. Mas os anos de fama e reconhecimento ficaram no passado, assim como a banda, que terminou em meados da década de 1980. Em 1990, João é universitário e comanda um programa na rádio Maremoto FM para o público jovem. Já Manuzita é uma aspirante – com pouco talento – a atriz, que segue em busca de trabalho e conta com o apoio da mãe, Lidiane, uma ex-atriz de pornochanchada sem noção.

Desde a infância uma grande afinidade une Manuzita e João. Algo que sempre incomodou Jerônimo, que alimenta uma inveja e rivalidade contra o irmão e nunca abandonou o desejo de ser famoso novamente. De caráter duvidoso, Jerônimo vai lutar para reviver os dias de glória. Uma personalidade muito diferente de Janaína, sua mãe, mulher íntegra, que sempre batalhou para criar os herdeiros com dignidade.

Os caminhos de João, Manuzita e Jerônimo vão se cruzar novamente! João e Manu ficam surpresos e entusiasmados com a possibilidade de recomeçar uma história juntos. Mesmo que para isso tenham de manter o namoro em segredo e, assim, evitar que Lidiane interfira no romance. Desta vez, os dois não vão deixar escapar a chance de ficarem juntos, confirmando que os anos de afastamento não foram suficientes para apagar o amor e afinidade entre eles. Imaginem a fúria de Jerônimo! 

Escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz e João Brandão, Verão 90 é comédia romântica, solar e musical. A novela tem direção artística de Jorge Fernando, direção geral dele e de Marcelo Zambelli, e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais. Dá-lhe Jorginho nesse tão aguardado retorno à TV!

 

 

Mais notícias para você

Famosos

O ator foi questionado por fãs sobre a transformação que o personagem sofreu entre a primeira e segunda fase da novela A mudança no...

Novelas

Bibi confessa a Dantas que foi ela quem pôs fogo em seu restaurante Capítulo 145 – Segunda 08/03 Bibi pede roupas a Heleninha para...

Novelas

No dia do casamento, Tancinha fica desolada ao descobrir as armações de Beto Capítulo 127 – Segunda 08/03 Apolo decide continuar o namoro com...

Novelas

Ana discute com Vitória e joga na cara dela o segredo de Alice Capítulo 07 – Segunda 08/03 Eva mostra para Ana a certidão de nascimento de Júlia. Vitória fecha...