A dondoca surta quando o prefeito lhe conta sobre a irmandade e ela acha que é uma desculpa para acobertar suas saidinhas com a cafetina
Desconfiada do entra-e-sai da prefeitura, e de pessoas batendo a sua porta no meio da noite, Marilda (Letícia Spiller) coloca Eurico (Dan Stulbach) contra a parede. A dondoca está certa de que o marido anda lhe traindo, assim como o fez com Valentina (Lília Cabral). Cansado de tantas mentiras, o prefeito decide abrir o jogo. Ele conta à esposa tudo sobre os guardiões, a fonte mágica e a irmandade. A mãe de Geandro (Caio Blat), claro, não acredita em nada!
LEIA MAIS: em O Sétimo Guardião, Marcos Paulo bate a porta na cara de Valentina
Segundo Marilda, tudo não passa de uma desculpa para o prefeito pular a cerca com Ondina (Ana Beatriz Nogueira), já que ele não sai da pousada, para não dizer bordel, da cafetina. Inconformada, ela procura Milu (Zezé Polessa) e afirma: sabe de tudo! A bruxa passa mal, mas respira aliviada quando vê que a perua não acreditou na história dos guardiões. Para proteger a irmandade, a feiticeira dá corda e diz que, sim, o prefeito deve estar arrastando asa para a mãe de Adamastor (Teodoro Cochrane).