Fale conosco

O que vc está procurando?

Novelas

Ricardo Linhares lança minissérie

ricardo-linhares-lanca-minisserie

Murilo Benício e Debora Falabella protagonizam série baseada no livro de Edney Silvestre

Aconteceu no saguão do Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, o lançamento da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora na noite de terça, 26. A história escrita por Ricardo Linhares, baseada no livro de Edney Silvestre, tem estreia marcada para o dia 15 de abril, na Rede Globo, e conta com Murilo Benício e Débora Falabella como protagonistas.

Fotos das gravações espalhadas por todo o ambiente da festa davam o clima de suspense de alguns dos momentos mais marcantes da minissérie, que tem direção artística de Carlos Manga Jr. Os convidados assistiram ao primeiro episódio da minissérie, que estará disponível na íntegra para os assinantes do Globoplay a partir de 08 de abril.

“É gostoso ver um trabalho que a gente finalizou há algum tempo ir ao ar agora, porque traz de volta as boas lembranças das gravações”, comentou a atriz Débora Falabella, que interpreta a primeira-dama Isabel.

Leia mais: Isabel: final infeliz

A ideia de adaptar o livro para a TV partiu de Ricardo Linhares. A história é narrada através das memórias de Paulo (João Gabriel D’Aleluia/Milton Gonçalves). Com ele, voltamos ao início dos anos 1960 e viajamos até a fictícia São Miguel, no interior do estado do Rio de Janeiro. Durante uma escapada da escola, Paulo e Eduardo (Xande Valois) encontram o corpo da jovem Anita (Thainá Duarte) à margem de um lago. O mistério em torno da morte da moça é apenas o fio condutor da história, em que ninguém é exatamente o que aparenta.

“Meu personagem, o prefeito Adriano Marques Torres, está envolvido nisso junto com alguns outros poderosos da cidade. Mas ninguém quer que a verdade venha à tona porque seriam revelados segredos que eles fazem de tudo para manter escondidos”, analisou Murilo Benício.

Ao longo da minissérie, outros crimes acontecem. Paulo e Eduardo contam com a ajuda do enigmático Ubiratan (Antonio Fagundes) para esclarecê-los, antes que se tornem as próximas vítimas.

Leia mais: Xuxa: 56 anos!

“São três detetives improváveis tentando descobrir o que aconteceu. Ao mesmo tempo em que buscam trazer a verdade à tona, Ubiratan e as crianças têm que tomar cuidado para não serem as próximas vítimas. Por coincidência, eu tinha sido a voz do audiobook do livro, então, quando fui chamado para a minissérie, adorei. Eu já tinha intimidade com a história e acho que o Ricardo Linhares conseguiu fazer uma adaptação maravilhosa, respeitando a obra do Edney e ainda criando em cima”, elogiou Antonio Fagundes.

No elenco de Se Eu Fechar os Olhos Agora estão Antonio Fagundes, Jonas Bloch, Betty Faria, Antônio Grassi, entre outros.

Mais notícias para você

Famosos

O ator se despediu da caracterização de Danilo, de Amor de Mãe, e fez uma transformação capilar O ator Chay Suede deu adeus ao...

Famosos

O ator foi questionado por fãs sobre a transformação que o personagem sofreu entre a primeira e segunda fase da novela A mudança no...

Novelas

Bibi confessa a Dantas que foi ela quem pôs fogo em seu restaurante Capítulo 145 – Segunda 08/03 Bibi pede roupas a Heleninha para...

Novelas

No dia do casamento, Tancinha fica desolada ao descobrir as armações de Beto Capítulo 127 – Segunda 08/03 Apolo decide continuar o namoro com...