Fale conosco

O que vc está procurando?

Novelas

Uma viagem divertida aos anos 90

uma-viagem-divertida-aos-anos-90

Diretores, autores e elenco lançam a novela em clima de grande festa

 

Uma autêntica viagem no tempo, com direito a ônibus temático e um pequeno avião sobrevoando a orla da Zona Sul do Rio exibindo uma faixa de boas-vindas, marcou a chegada da novela Verão 90, que estreia no dia 29. A trama de Izabel de Oliveira e Paula Amaral tem como protagonistas Rafael Vitti, Isabelle DrummondJesuíta Barbosa, além de estrelas e astros a começar por Claudia Raia, Dira PaesAlexandre Borges e Humberto Martins, entre tantos outros.

A grande festa para a substituta de O Tempo Não Para rolou no dia, 17. E a praia do Arpoador foi o cenário escolhido como ponto de encontro e embarque de jornalistas e formadores de opinião nesta aventura até os Estúdios Globo, local da coletiva de imprensa. Durante o percurso os convidados puderam apreciar as belas praias da região, que também serão mostradas em várias cenas.

O ônibus e a anfitriã

Dentro do ônibus, um quiz com brindes temáticos e lanche com guloseimas que eram sucesso na década de 90 movimentaram o passeio. Já na chegada à emissora, a imprensa foi recepcionada por ninguém menos que a cachorra Priscila, a estrela da TV Colosso, programa infantil exibido entre 1993 e 1997. Aliás, até hoje ela arrebata fãs de diferentes gerações. A comoção foi geral em meio a muitas fotos, selfies e stories para registrar o momento. Priscila, como uma boa anfitriã, acompanhou o grupo até o local do evento.

A boate Doutor Spock, que na história pertence à família Ferreira Lima, foi o ambiente escolhido para celebrar o encontro das autoras, elenco, direção e equipe da produção com os convidados. As novelistas falaram sobre a alegria de reviver os anos 90 a partir da trajetória de três personagens centrais, ex-astros mirins Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) e os irmãos João (João Bravo/Rafael Vitti) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa), e de suas respectivas mães, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes). “Essa novela é uma grande homenagem ao gênero. Se hoje sou uma contadora de histórias é porque no passado assisti a muitas novelas que me inspiraram. Verão 90 traz muitas referências desta época tão bacana e que ainda permanece no imaginário de tantas pessoas”, declarou Izabel. Paula também ressaltou o clima descontraído da história. “É visível já desde os primeiros momentos… Uma novela musical, com muito humor e alto astral para alegrar ainda mais o nosso verão”, explicou.

Jorge Fernando, diretor artístico do folhetim, foi o mestre de cerimônias, abrindo o evento de forma descontraída (como sempre!!!). “Estou muito realizado com esse projeto. A minha forma criativa é borbulhante. Adoro blefar, criar… sou um louco”, disse ele, arrancando gargalhadas da turma. Após a exibição do clipe com as primeiras imagens da novela, a surpresa ficou por conta dos próprios artistas que dançaram ao som do clássico Pump Up The Jam, da banda Technotronic, o mesmo hit da abertura de Verão 90. Isabelle Drummond, a Manuzita, falou sobre a experiência. “Adoro esse clima. Me diverti muito desde os ensaios. O objetivo era transmitir a identidade da novela, que é alto astral, pra cima, com essas músicas que não deixam ninguém parado!”

Claudia Raia liderou o início da coreografia seguida pelos colegas. “Foi muito legal. A gente dançava fazendo passinhos, achei essa ideia maravilhosa. Todo mundo ensaiou e embarcou nessa proposta do Jorginho”, disse a musa. Dira Paes também adorou a experiência e era uma das mais animadas. “O Jorginho é muito irreverente, ousado. Ele nos incentiva a ir além do que a gente imaginou. A novela também traz esse espírito e o alto astral que queremos estabelecer com o nosso público”.

Já Rafael Vitti falou da expectativa para a estreia e de como foi a pesquisa para viver um típico “menino do Rio” dos anos 1990. “Recorri a livros e vídeos antigos para me familiarizar com o clima da época e tentar identificar nuances e costumes da juventude daqueles tempos”, explicou.

Jesuíta Barbosa, que interpreta o vilão Jerônimo, também entrou na dança. O ator estava empolgado com a oportunidade de atuar pela primeira vez numa novela das 7. “Acho que o público vai se surpreender com as maldades do Jerônimo. Acredito que ele vai mostrar algumas coisas que as pessoas querem fazer e não podem. Ele vai aprontar bastante”, avisou, todo feliz.

Verão 90 conta ainda com a colaboração dos escritores Daisy Chaves, Isabel Muniz e João Brandão, e direção de Marcelo Zambelli, Ana Paula Guimarães e Diego Morais. No timaço de atores temos ainda Camila Queiroz, Marina Moschen, Kayky Brito, Débora Nascimento, Klebber Toledo, Jeniffer Nascimento, Caio Paduan, Sérgio Malheiros, Cláudia Ohana, Flávio Tolezani, Fabiana Karla e outras outras feras!

Mais notícias para você

Famosos

O ator foi questionado por fãs sobre a transformação que o personagem sofreu entre a primeira e segunda fase da novela A mudança no...

Novelas

Bibi confessa a Dantas que foi ela quem pôs fogo em seu restaurante Capítulo 145 – Segunda 08/03 Bibi pede roupas a Heleninha para...

Novelas

No dia do casamento, Tancinha fica desolada ao descobrir as armações de Beto Capítulo 127 – Segunda 08/03 Apolo decide continuar o namoro com...

Novelas

Ana discute com Vitória e joga na cara dela o segredo de Alice Capítulo 07 – Segunda 08/03 Eva mostra para Ana a certidão de nascimento de Júlia. Vitória fecha...