Fale conosco

O que vc está procurando?

Sem categoria

Cleo desabafa nas redes sociais sobre doença autoimune

Cleo Desabafa sobre doença autoimune
Cleo Desabafa sobre doença autoimune em stories - Créditos: Reprodução / Instagram

A atriz relatou períodos de estresse que desencadearam a síndrome da Tireoide de Hashimoto, doença que já faz parte da vida de Cleo

A atriz e cantora Cleo, filha de Glória Pires, falou abertamente em suas redes sociais, nesta segunda-feira, 12/04, sobre ser portadora da síndrome da Tireoide de Hashimoto, doença que ataca o sistema imunológico. Um dos sintomas é a compulsão, fadiga e ganho de peso.

Desse modo, por meio de stories do Instagram, Cleo desabafou sobre episódios em que passou por muito estresse, bem como falou que a internação de seu padrasto, Orlando Morais, agravou sua situação.

“Meu olho está bem inchado, estou bem atacada do Hashimoto. Eu não consegui dominar minha compulsão por alguns dias seguidos, foi uma fase muito estressante pra mim. Pelo o que aconteceu com o meu pai e outras coisas pessoais também”, disse Cleo.

Em tempo, vale lembrar que Orlando Morais ficou internado por conta da Covid-19, mas já está curado e junto à família e esposa, Glória Pires.

Todavia, Cleo continuou e contou um pouco sobre não ter energia para nada. “A compulsão vem com tudo nessas horas, tenho um super time que me ajuda, mas tem hora que tem que deixar ela vir e não tem como parar. Aí minha tireoidite grita altíssimo e fico sem energia, sem motivação, com dor no corpo, na cabeça, olho pesado, ressecada”, disse a atriz.

Sobre a doença paralisar a sua rotina

Embora ainda esteja sem energia, ela declarou que vai continuar trabalhando e se diz frustrada por ter uma doença autoimune.

“Nada mais é do que seu corpo agindo contra ele mesmo. Me pego pensando ‘será que esse é o nível mais alto da autossabotagem?’. Será que é isso? Eu penso que não adianta nada ficar frustrada com isso. Tenho que fazer o que eu sei que é certo para isso e seguir em frente, fazer as coisas que amo, que gosto e acredito”, endossou Cleo.

Por fim, Cleo contou que, ainda assim, tenta ser grata a tudo o que tem em sua vida, embora admita que não é fácil olhar com gratidão muitas coisas e agradece a estrutura familiar que tem: “Mas às vezes você olha para uma pessoa e pensa que ela tem tudo isso, mas na verdade não tem. Ela pode ter uma família, mas não se sente estruturada nessa família. As vezes ela pode ter muito dinheiro e não consegue usar esse dinheiro a favor da saúde mental dela, não dá para romantizar esse sentimento de gratidão.”

Mais notícias para você

Famosos

Após ficar hospitalizada por mais de 10 dias, a irmã da apresentadora reencontrou a família Karina Sato, irmã da apresentadora Sabrina Sato, venceu a...

Famosos

O pai da ex-participante do The Voice Brasil morreu em decorrência de complicações da Covid-19 Day Limns confirmou na manhã desta sexta-feira, 07/05, o...

Famosos

A mãe da cantora usou as redes sociais para lamentar a morte do ator Tina Knowles, mãe de Beyoncé, lamentou a morte de Paulo...

Famosos

A atriz compartilhou nas redes sociais um desabafo sobre a morte do ator Carolina Dieckmann escreveu uma carta de despedida para Paulo Gustavo e...